sábado, 8 de março de 2014

Contribuintes têm mais prazo para envio do SPED EFD no Espírito Santo



Os contribuintes que estariam obrigados a envio da Escrituração Fiscal Digital (EFD- ICMS/IPI) desde 1 de janeiro poderão fazê-lo a partir de 30 de abril de 2014. A prorrogação do prazo está prevista no decreto 3538-R, publicado na última quinta-feira no Diário Oficial do Estado. 

A alteração permite que a Escrituração da totalidade das informações econômico-fiscais e contábeis referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2014 seja enviada ou mesmo retificada até 30 de abril de 2014.
Todos os contribuintes do ICMS obrigados no Espírito Santo devem apresentar o arquivo da EFD usando o Perfil “A” e não é necessário requerer a adesão voluntária.

Os contribuintes podem consultar se suas empresas estão ou não obrigadas no link: https://www.sped.fazenda.gov.br/spedfiscalserver/ConsultaContribuinte/Default.aspx. 

Eles devem informar à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) se empresa optante pelo Simples Nacional aparece entre os contribuintes obrigados à EFD, ou se empresa ativa e no regime de apuração Ordinário não aparece entre os obrigados.

Mais informações sobre como obter certificado digital em http://www.iti.gov.br/index.php/certificacao-digital/como-obter

Os contribuintes têm ainda à disposição o Guia Prático, no http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/sped-fiscal/default.htm

Mais informações pelo email: spedfiscal@sefaz.es.gov.br.
Fonte: SEFAZ-ES.

Somos a SCI Espírtio Santo seu parceiro de negócios:

Contato: (27) 3319-6493 - (27) 9834-4700
E-mail: sci.espiritosanto@gmail.com
Skype: sci.espiritosanto

Blog: http://sciespiritosanto.blogspot.com.br/ 

Nossas Redes Sociais (clique abaixo para ter acesso):



Google+: SCI Espírito Santo     

Nenhum comentário:

Postar um comentário