sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Retrospectiva: 2013 ano da Contabilidade no Brasil e Valorização da Classe Contábil


2013 - Ano da Contabilidade no Brasil: Esse foi o ano que o fisco proporcionalizou grandes mudanças tributária e tecnológicas para o dia a dia do profissional contábil e isso desencadeou, consequentemente, uma valorização de toda a classe que realmente está acompanhando esse avanços de perto, se especializando e buscando conhecimento na área.

A SCI Espírito Santo deseja que no ano de 2014 possamos estar preparados para todas essas propostas em tributações e tecnologias que unificam mais ainda os laços entre empresas de TI e empresas contábeis no Brasil. O segredo do sucesso nessa "nova era profissional" será o conhecimento, que diferenciará quem está preparado que quem não estará preparado para essas mudanças do mercado profissional/empresarial.  


Link do vídeo da campanha 2013 - ano da contabilidade no Brasil:


A grande proposta de mudança para 2014 será a implantação do eSocial que irá impactar, diferentemente de outros projetos SPED como ECD e EFD, em todas as formas tributárias existentes na legislação do país, sendo uma desafio maior para as micro e pequenas empresas que terão que se organizarem melhor em seus processos e rotinas internas para cumprir os prazos estabelecidos pelas leis trabalhistas e previdenciárias em relação aos trabalhadores. Obs: em postagens anteriores foram abordados o calendário de implantação do eSocial.
  

*** Outras novidade previstas para 2014 serão a inclusão de todas as empresas para o SPED EFD, exceto as enquadradas no Simples Nacional e o SPED IRPJ previsto pelo calendário de implantação do projeto e que será disponibilizado para o contribuinte (Fonte: Portal SPED).


Abaixo segue algumas imagens extraídas do site http://www.anodacontabilidade.org.br que expõe a campanha da valorização para classe contábil.






Somos a SCI Espírtio Santo seu parceiro de negócios:

Contato: (27) 3319-6493 - (27) 9834-4700
E-mail: sci.espiritosanto@gmail.com
Skype: sci.espiritosanto

Blog: http://sciespiritosanto.blogspot.com.br/ 

Nossas Redes Sociais (clique abaixo para ter acesso):



Google+: SCI Espírito Santo     


Nenhum comentário:

Postar um comentário